A Tesla está processando a UE (União Europeia) devido às tarifas que o bloco impôs sobre as importações de veículos elétricos da China, no mais recente confronto entre o bilionário chefe da montadoraMicrogaming Red Tiger Gaming, Elon Musk, e Bruxelas.
O Tribunal de Justiça da UE publicou a confirmação do caso, apresentado pela subsidiária de Xangai da Tesla, em seu site nesta segunda-feira (27), sem fornecer mais detalhes.
A ação da Tesla segue reivindicações semelhantes apresentadas pela BMW da Alemanha e por várias montadoras chinesas.
Site de Jogos de ApostasEncontre os Melhores Jogos Online Gratuitos em ZA9BET. Comece a Jogar Agora. Uma Seleção Especial de Jogos Online dos Melhores Desenvolvedores do Mundo. Sem Inscrição. Para Jogar de Graça.
Em outubro, a UE impôs tarifas anti-subsídio de até 7,8% para a Tesla e até 35,3% sobre outras importações de veículos elétricos chineses produzidos por outras montadoras. Essas tarifas foram adicionadas a uma tarifa padrão de importação de 10% para a indústria.
fortune tigerAs tarifas anti-subsídio vieram após uma investigação da UE lançada em 2023 sobre o apoio injusto da China à sua indústria de veículos elétricos. Bruxelas apontou que as montadoras se beneficiaram de empréstimos facilitados, acordos de terras baratas e subsídios para fornecedores, como fabricantes de aço.

Cerca de um quinto dos carros elétricos vendidos em toda a UE no ano passado, cerca de 300 mil unidades, foram fabricados na China. A Tesla representou 28% dos elétricos fabricados na China importados para o bloco em 2023, mais do que qualquer outra marcaMicrogaming Red Tiger Gaming, de acordo com a ONG ambiental Transport and Environment.